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O SAC como um Diferencial Competitivo

Com a necessidade de facilitar o contato do cliente com a empresa, no século XX, houve uma explosão de implantações de centrais de relacionamento com o cliente como suporte para o departamento comercial das empresas. Este canal de atendimento permite ao cliente expressar seu sentimento referente ao produto/serviço adquirido.

Empresas em diversos segmentos implantam o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) como um diferencial competitivo para atender o cliente de forma rápida, simples, ágil e com qualidade.

Vamos entender o que é o SAC e para que serve!

O Serviço de Atendimento ao Cliente é realizado através de um Call Center com ferramentas adequadas (estrutura, telefonia, sistema de relacionamento, plataforma multicanal, etc) para proporcionar ao cliente um atendimento de excelência, que gere satisfação e confiança dele para com a empresa. Mas, para isto, não basta apenas possuir tecnologia de ponta, é preciso que a equipe esteja bem treinada e engajada para lidar com as diversas solicitações do cliente que surgem no dia a dia. Ter maestria para lidar com informações, sugestões e/ou reclamações requer muita técnica e, principalmente, gostar de se relacionar com o cliente, considerado, nos dias de hoje, o consumidor 4.0.

As empresas devem tomar bastante cuidado na hora de contratar seus profissionais, pois selecionar o perfil adequado faz toda diferença no atendimento ao cliente!

Entenda como aconteceu a evolução do SAC:

Estas mudanças vão acontecendo de acordo com novas gerações, novas tecnologias que surgem para se adequar ao perfil do consumidor, que é cada dia mais exigente, pois é ele quem dita às regras! É ele quem diz por qual meio de comunicação quer falar com sua empresa!

Portanto, planejar como fazer para atender o cliente através da Central de Relacionamento faz toda diferença. Veja algumas dicas importantes:

Para encantar o cliente através do Serviço de Atendimento ao Cliente, é preciso agir com rapidez, sempre apresentando uma solução satisfatória. Para isto, planejar, qualificar, mensurar, rastrear e dinamizar o atendimento para gerar confiabilidade, são mecanismos essenciais, e ajudará sua empresa a se destacar no mercado, que é altamente competitivo.

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Publicado por: ATTENDE